"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

sábado, 30 de junho de 2012

OUTRO SOCO NA BOCA DO ESTOMÂGO: ADEUS A LEI DA FICHA LIMPA


Repulsa e desprezo pela Justiça brasileira é o que todos brasileiros honestos sentem pela posição tomada pelo TSE quanto a Lei da Ficha Limpa. Ela que antes havia sido aprovada pelo mesmo Tribunal para impedir a candidatura de políticos corruptos, agora, foi revogada devido ao pedido de reconsideração da posição tomada feito por 14 partidos. Algo que só evidência a falsidade das bandeiras partidárias de grandes siglas eleitoreiras e, a nossa pífia Justiça Eleitoral. Ninguém aguenta mais tanto ladrão de terninho se fazendo de santinho em Brasília. Chega!

Nesta Quinta-feira, 28, foi decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral que a Lei da Ficha Limpa não será válida nas eleições municipais de 2012. Lei que foi elaborada pela própria população brasileira com a finalidade mestra de extirpar de vez, senão reduzir, os políticos corruptos e corruptores do organismo público. Atitude gananciosa de partidos e políticos que a História narra em detalhes, e que ainda persiste enegrecendo o dia a dia de todos.

A Lei foi novamente “analisada” após o pedido de reconsideração feito por 14 partidos sobre a posição dada pelo TSE, em março, sobre a validade da Ficha Limpa. Seguindo o PT, vieram: PSDB, PMDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS. Somente o PSOL foi contra. Praticamente os maiores partidos do país se negam a lutar pelos interesses da população e passam a brigar “de peito aberto” pelos seus interesses. “Nossos partidos são tudo, menos partidos”, disse o professor de Ética e Política da Unicamp, Roberto Romano. Na realidade são clubinhos que discutem como manipular o povão a seu favor, para mandar sem retaliações ou chatices de prestação de contas. E falou mais o professor: “Liberar candidato 'conta-suja' é retornar ao estado de anarquia”. E o pior disso é ter juízes que negligenciam o que veem e leram em seus livros para chegarem onde estão hoje faceando a sua coadunação.


Foram quatro juízes que apoiaram os 21 mil impedidos de se candidatarem ao pleito. São eles: Henrique Neves, Gilson Dipp, Arnaldo Versiani e Dias Toffoli – este deu o veredito final. Até parece uma disputa que rendeu o campeonato, mas para o adversário como foi visto na Copa de 1950 – porém, por 4 a 3. Um efetivo retrocesso para Democracia do Brasil e de sua Justiça. E por quê? Por causa do passado condenante de vigaristas no poder com suas cuecas e meias recheadas, mensalinhos e mensalões, rorizes e arrudas da vida, além de cabrais, marconis e aguinelos. Incompetência e impunidade são os sentimentos mais sórdidos que o Poder Judiciário poderia semear dentro da sociedade civil brasileira.

Enfim, a Ficha Limpa foi reprovada pelo TSE em prol dos Grandes. Que belo exemplo nossa Corte Eleitoral nos dá. Não parece estar em sintonia com a opinião e os ideais do povo que representa, assim como o Senado e a Câmara dos Deputados também não. Até quando veremos artifícios legais defendê-los? Até quando permitiremos a posse de aproveitadores no cargo público? Até quando? Talvez, uma das saídas que podem dar certo seria recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Mas não só ali, toda a sociedade deve se mobilizar da mesma forma. Não podemos esperar mais! Quem sabe assim, com o pouco de sensatez que resta nesse país consigamos iniciar a varredura progressiva dessa bandalheira cancerosa.


Lista direta e completa dos Fichas-Sujas:
https://docs.google.com/document/pub?id=1uuOwoSwe84oAOK4pZBPlGbTQv46Sgtm2__C0uOt829g

***O voto dos Ministros para a FICHA LIMPA:


***A repercussão na Mídia (28/06 a 30/06):


Leia também:

NÃO ESQUEÇAMOS DO CASO FICHA LIMPA

OPERAÇÃO MONTE CARLO: "E AGORA, PROFESSOR?"

TCHAU AO VELHO, E QUE VENHA O NOVO!

CARTA ABERTA À SOCIEDADE BRASILEIRA SOBRE O SISTEMA POLÍTICO EM 2010 E PARA 2011

2 comentários:

Anônimo disse...

cara, sem palavras... eles só criam leis q eles mesmos aprovam e d beneficio proprio

Unknown disse...

Infelizmente meu caro, infelizmente.

O problema disso é que poucos realmente se interessam pelo assunto e têm vontade de fazer algo a respeito para mudar essa situação. É triste saber que é assim.